MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS

Um relato de experiência do PIBID

Autores

  • Lays Jacinto Francisco Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas
  • Thauan de Paula Reis Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Bianca Vanesca Lino Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas
  • Thomaz Alvisi de Oliveira Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Tecnologia, Pandemia, Educação, Aprendizagem

Resumo

Em razão da pandemia da Covid-19, a participação dos pibidianos no cotidiano escolar ocorreu de forma atípica. Nesse contexto de exceção, novos procedimentos de ensino se mostraram viáveis, como a criação de conteúdos pedagógicos por meio de softwares educacionais específicos e participação em experiências tecnológicas e práticas docentes a partir do uso das plataformas digitais enquanto ferramentas pedagógicas. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo apresentar um relato da experiência dos pibidianos do curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) no que tange às adequações necessárias para a realização do programa no formato remoto.

Downloads

Publicado

29-08-2022

Como Citar

LAYS JACINTO FRANCISCO; DE PAULA REIS, T. .; VANESCA LINO, B.; ALVISI DE OLIVEIRA, T. MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS: Um relato de experiência do PIBID. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/305. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia