UMA AULA REMOTA

Entendendo a Equação de Primeiro Grau

Autores

  • Kerollyn Júlia Bueno Santo Silva
  • Denise de Lima Ranieri

Palavras-chave:

Matemática; Pandemia; Ensino Ativo.

Resumo

Este relato visa apresentar uma experiência vivenciada dentro do projeto de ensino Residência Pedagógica, vinculado ao Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes no período de 2020 a 2022, na qual foram trabalhados conceitos que envolvem a equação de primeiro grau. A aula a princípio teve o objetivo de revisar tal assunto, entretanto, com o surgimento de várias dúvidas da classe em relação a outros assuntos, a aula englobou diversos conteúdos matemáticos. Dentro de uma aula remota no contexto de pandemia em que os alunos eram pouco presentes e pouco participativos, o modelo de aula que visava indagar os alunos e torná-los participativos, levando-os a reflexões, foi bem sucedido.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

JÚLIA BUENO SANTO SILVA, K.; DE LIMA RANIERI, D. UMA AULA REMOTA: Entendendo a Equação de Primeiro Grau. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/310. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática