UMA AULA REMOTA
Entendendo a Equação de Primeiro Grau
Palavras-chave:
Matemática; Pandemia; Ensino Ativo.Resumo
Este relato visa apresentar uma experiência vivenciada dentro do projeto de ensino Residência Pedagógica, vinculado ao Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Inconfidentes no período de 2020 a 2022, na qual foram trabalhados conceitos que envolvem a equação de primeiro grau. A aula a princípio teve o objetivo de revisar tal assunto, entretanto, com o surgimento de várias dúvidas da classe em relação a outros assuntos, a aula englobou diversos conteúdos matemáticos. Dentro de uma aula remota no contexto de pandemia em que os alunos eram pouco presentes e pouco participativos, o modelo de aula que visava indagar os alunos e torná-los participativos, levando-os a reflexões, foi bem sucedido.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Kerollyn Júlia Bueno Santo Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.