EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM ENSINO MÉDIO

Autores

  • Guilherme de Paula
  • Mateus Camargo Pereira

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Ensino remoto; Hormônios; Educação Física escolar.

Resumo

O grupo de residentes responsável pela atuação no ensino médio criou, com a orientação do professor preceptor, um material de apoio para as aulas remotas síncronas. Foi proposta uma pesquisa conjunta em subgrupos para levantamento de temas para as 4 semanas de aulas, os temas escolhidos foram: O que são hormônios: qual a relação dos hormônios na saúde, Hormônios e a adolescência e Relação dos hormônios com as práticas de atividades físicas. Posteriormente, foram aplicadas avaliações em sites interativos como o WordWall. Houve êxito na aplicação e na participação dos estudantes durante as aulas. A fim de explanar a experiência, o residente ressalta que foi de suma importância e grande valia a participação nas aulas síncronas e que essas irão somar significativamente à sua carreira como docente.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

PAULA, G. de; PEREIRA, M. C. EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM ENSINO MÉDIO . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/315. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física