AULA PRESENCIAL PÓS-PANDEMIA COM O TEMA RELAÇÕES ECOLÓGICAS

Autores

  • Jacqueline Armidoro Rabelo IFSULDEMINAS - Poços de Caldas
  • Amilcar Walter Saporetti Junior IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Jane Piton Serra Sanches IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Ensino de biologia, Residência Pedagógica, Experiência Profissional

Resumo

No início de 2022, as aulas presenciais voltaram a ser liberadas seguindo todas as medidas e os protocolos necessários para evitar a contaminação do coronavírus. Isso permitiu maior contato com os alunos, obtendo maior alcance e conhecimento do conteúdo aplicado durante as aulas. O objetivo do trabalho foi aplicar o conteúdo da disciplina de Biologia de forma simples para que todos os alunos conseguissem compreender e se readaptar ao estilo de aula presencial novamente. A aula aplicada foi sobre o tema “Relações Ecológicas”, compreendendo as interações que acontecem entre os seres vivos. Foi ministrada para os alunos do ensino médio de uma instituição de ensino federal na cidade de Poços de Caldas, contendo slides, mapa mental e estudo dirigido. Houve grande participação e troca de conhecimentos, obtendo resultados positivos. A aula foi proveitosa, pois foram sanadas as dúvidas dos alunos e ocorreram diálogos produtivos em relação ao conteúdo, bem como possibilitou maior interação entre os alunos e a professora.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

RABELO, Jacqueline Armidoro; SAPORETTI JUNIOR, Amilcar Walter; SANCHES, Jane Piton Serra. AULA PRESENCIAL PÓS-PANDEMIA COM O TEMA RELAÇÕES ECOLÓGICAS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/316. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas