O USO DE QUIZ NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO
Relato de experiência
Palavras-chave:
Quizzes, PIBID, Jogos no ensino de MatemáticaResumo
O objetivo deste trabalho é relatar experiências obtidas através do uso de quizzes como recurso pedagógico e por consequência ressaltar o potencial que essa ferramenta teve para o ensino de Matemática durante o ensino remoto. Os quizzes, utilizando a plataforma Kahoot! e o programa PowerPoint, foram elaborados por licenciandos em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Inconfidentes, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e desenvolvidas com duas turmas de 7° anos de uma escola pública do estado de Minas Gerais. As aulas foram ministradas via Google Meet. Observamos que o uso do quiz traz a possibilidade de planejar aulas de consolidação, revisão e avaliação do aprendizado de maneira que torna o ensino de Matemática menos tradicional e mais prazeroso. Dessa forma, destacamos que os quizzes foram de extrema importância em relação a interação, dinamização das aulas, incentivo e motivação dos estudantes, além de possibilitar a professora supervisora e aos pibidianos uma avaliação das habilidades que foram adquiridas nas aulas de Matemática.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rodolfo Alberti, Julia Simões Gula, Guilherme Silva Chaves, Karine Angélica de Deus, Antônio do Nascimento Gomes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.