AS METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS POR UM SUBGRUPO DO PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Maria Eduarda Barreto Richard IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
  • Rodolfo Alberti Silva IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
  • Caroline Júlia Vitorino Pinheiro IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
  • Karine Angélica de Deus Escola Estadual Secretário Olinto Orsini
  • Antônio do Nascimento Gomes IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

PIBID, Estratégias, Mudança

Resumo

A pandemia do COVID-19 teve início em março de 2020 e provocou inúmeras mudanças, principalmente na área da Educação. A docência, o espaço e o cotidiano escolar foram modificados para os ambientes virtuais, marcados por dificuldades, exclusões e também por inovações. O Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Campus Inconfidentes tem como compromisso a promoção de momentos formativos aos futuros professores por meio da aproximação ao ambiente escolar e da articulação teórico-prática. Com o início de suas atividades, o PIBID precisou se adaptar ao novo contexto escolar para que os objetivos do programa estivessem em harmonia com a nova dinâmica da escola parceira. O presente artigo tem como objetivo apresentar as experiências do PIBID Matemática trazendo uma reflexão sobre as principais mudanças e a importância das estratégias adotadas para que o programa se ajustasse a esse atual momento.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BARRETO RICHARD, Maria Eduarda; ALBERTI SILVA, Rodolfo; VITORINO PINHEIRO, Caroline Júlia; DE DEUS, Karine Angélica; DO NASCIMENTO GOMES, Antônio. AS METODOLOGIAS DE ENSINO ADOTADAS POR UM SUBGRUPO DO PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/322. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática