IMPRESSÕES SOBRE ATUAÇÃO NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL ENQUANTO RESIDENTE

Autores

  • Mariana Luíza de Lima
  • Mateus Camargo Pereira

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Educação Física escolar, Ensino remoto, Ensino presencial, Formação docente

Resumo

O presente trabalho tem formato de relato de experiência e expõe a atuação de uma discente bolsista do Programa Residência Pedagógica em uma escola estadual de Minas Gerais, no ensino fundamental II, no momento de retorno às aulas presenciais. A intervenção se deu nos meses de outubro a dezembro de 2021, em duas turmas de 7º e 8º anos, ambas no período matutino, com quantidade média de 60 alunos, com idades entre 13 e 15 anos. As restrições de uso de materiais nas aulas de Educação Física e a obrigatoriedade de seguir o Plano de Estudos Tutorados (PET) foram fatores que limitaram a prática docente, fazendo-nos buscar alternativas que minimizassem os prejuízos e atendessem ao planejamento que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo de Referência de Minas Gerais às turmas atendidas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

LIMA, M. L. de .; PEREIRA, M. C. . IMPRESSÕES SOBRE ATUAÇÃO NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL ENQUANTO RESIDENTE . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/325. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física