IMPRESSÕES SOBRE ATUAÇÃO NO ENSINO REMOTO E PRESENCIAL ENQUANTO RESIDENTE
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, Educação Física escolar, Ensino remoto, Ensino presencial, Formação docenteResumo
O presente trabalho tem formato de relato de experiência e expõe a atuação de uma discente bolsista do Programa Residência Pedagógica em uma escola estadual de Minas Gerais, no ensino fundamental II, no momento de retorno às aulas presenciais. A intervenção se deu nos meses de outubro a dezembro de 2021, em duas turmas de 7º e 8º anos, ambas no período matutino, com quantidade média de 60 alunos, com idades entre 13 e 15 anos. As restrições de uso de materiais nas aulas de Educação Física e a obrigatoriedade de seguir o Plano de Estudos Tutorados (PET) foram fatores que limitaram a prática docente, fazendo-nos buscar alternativas que minimizassem os prejuízos e atendessem ao planejamento que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo de Referência de Minas Gerais às turmas atendidas.
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