ESTAGIÁRIOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Relato vivido por residente no cenário de pandemia

Autores

  • Kimberli Stephani Arruda
  • Amilcar Walter Saporetti Junior
  • Jane Piton Serra Sanches

Palavras-chave:

Estudantes; Ensino Remoto; Desafios.

Resumo

O Programa Residência pedagógica tem como principal iniciativa buscar a inserção dos estudantes de licenciatura na realidade das instituições educacionais públicas. Dessa forma, a Residência pode ser vista como um alicerce ou ponte que interliga o teórico com o prático. Ela possibilita aos residentes enxergar que as escolas são lugares com um público diverso e cheio de desafios. Diante do cenário de contaminação da Covid-19, um sistema de aprendizagem remoto foi estabilizado, estreitando ainda mais a via que conectava os alunos residentes com as escolas em que o programa vinha sendo aplicado. O presente texto objetivou relatar o processo de planejamento do estágio na residência pedagógica no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e apresentar relatos sobre a experiência de cursar o estágio em Educação num formato remoto emergencial. Espera-se que os dados apresentados possam contribuir com registros deste momento na formação de professores no Brasil.



Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

ARRUDA, K. S. .; SAPORETTI JUNIOR, A. W. .; SANCHES , J. P. S. . ESTAGIÁRIOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: Relato vivido por residente no cenário de pandemia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/326. Acesso em: 18 jul. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas