O REMOTO E O PRESENCIAL NA FORMAÇÃO DO DOCENTE EM GEOGRAFIA

Autores

  • Douglas de Paula Flora IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Jennifer Val´ério Silva Escola Estadual Francisco Escobar
  • Melina Mara de Souza IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Resumo

O presente texto tem como objetivo evidenciar experiências na iniciação à docência dos Licenciandos em Geografia que compõem o Programa Residência Pedagógica. Enfatiza-se sobretudo a preparação de aulas assíncronas (videoaulas gravadas) e o retorno das aulas presenciais que ocorreu em determinadas escolas da região. Desta forma, busca-se mostrar que o processo de preparação de uma aula, seja ela remota ou presencial, depende de inúmeras variáveis a serem consideradas. Destacamos, ademais, que o antagonismo ou a complementaridade de ambas as modalidades devem ser fatores cada vez mais analisados no que tange ao futuro do ensino de Geografia no país.

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FLORA, D. de P.; VAL´ÉRIO SILVA, J.; DE SOUZA, M. M. O REMOTO E O PRESENCIAL NA FORMAÇÃO DO DOCENTE EM GEOGRAFIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/328. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia