O REMOTO E O PRESENCIAL NA FORMAÇÃO DO DOCENTE EM GEOGRAFIA
Resumo
O presente texto tem como objetivo evidenciar experiências na iniciação à docência dos Licenciandos em Geografia que compõem o Programa Residência Pedagógica. Enfatiza-se sobretudo a preparação de aulas assíncronas (videoaulas gravadas) e o retorno das aulas presenciais que ocorreu em determinadas escolas da região. Desta forma, busca-se mostrar que o processo de preparação de uma aula, seja ela remota ou presencial, depende de inúmeras variáveis a serem consideradas. Destacamos, ademais, que o antagonismo ou a complementaridade de ambas as modalidades devem ser fatores cada vez mais analisados no que tange ao futuro do ensino de Geografia no país.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Douglas de Paula Flora, Jennifer Val´ério Silva, Melina Mara de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.