RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PERÍODO DE ENSINO HÍBRIDO

Vivências no Programa de Residência Pedagógica

Autores

  • Maria Luiza Santana IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Luana Maria do Couto Dias IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Alex Emiliano de Souza Escola Estadual Coronel Paiva
  • Nilton Luiz Souto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, Atividades Pedagógicas, Ensino Básico

Resumo

O Programa Residência Pedagógica proporciona aos futuros professores a oportunidade de desenvolver atividades pedagógicas, contribuir para a educação básica e criar uma ligação entre o ensino superior e o ensino básico. Parte do terceiro módulo do Programa ocorreu de forma híbrida em uma escola estadual localizada no município de Ouro Fino/MG. As atividades desenvolvidas para os alunos do 7º ano ocorreram de maneira que metade das turmas tiveram aulas presenciais e a outra metade, de forma remota, via WhatsApp. Percebeu-se que a metade da turma que atendeU às aulas presencialmente apresentou mais dificuldades advindas do período de ensino remoto, além de observar um desacordo com os protocolos de segurança e cuidados da Covid-19 por parte dos alunos. O trabalho tem por objetivo relatar o retorno gradual dos alunos na escola-campo e refletir sobre o ensino híbrido na visão dos residentes.   

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTANA, M. L.; DIAS , L. M. do C.; SOUZA, A. E. de; SOUTO, N. L. RELATO DE EXPERIÊNCIA EM PERÍODO DE ENSINO HÍBRIDO: Vivências no Programa de Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/331. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas