RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID

ecologia, teatro e malabares

Autores

  • Jonas Campos Francisco IFSULDEMINAS
  • Kaique dos Santos Moreira IFSULDEMINAS
  • Bethânia Regina de Oliveira Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi
  • Melissa Salaro Bresci IFSULDEMINAS

Palavras-chave:

Alfabetização ecológica, Ecopedagogia, Arte-educação, Artes Cênicas, Tecnologias na educação

Resumo

O presente trabalho trata de um relato da aplicação de atividades remotas para crianças do 2º ano do ensino fundamental em uma escola contemplada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) desenvolvido em um dos campi do IFSULDEMINAS. Os resultados alcançados nessa iniciativa uniram as linguagens da arte com a ecopedagogia de forma dialógica, trabalhadas por meio de ferramentas virtuais, atividades práticas e produção audiovisual, abordando temas diversos de forma lúdica, dialogando com as crianças por meio do teatro de fantoches, apresentando os malabares como atividade educativa de apreciação artística.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CAMPOS FRANCISCO, J.; DOS SANTOS MOREIRA, K.; REGINA DE OLIVEIRA, B.; SALARO BRESCI, M. RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID: ecologia, teatro e malabares. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/335. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia