RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID
ecologia, teatro e malabares
Palavras-chave:
Alfabetização ecológica, Ecopedagogia, Arte-educação, Artes Cênicas, Tecnologias na educaçãoResumo
O presente trabalho trata de um relato da aplicação de atividades remotas para crianças do 2º ano do ensino fundamental em uma escola contemplada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) desenvolvido em um dos campi do IFSULDEMINAS. Os resultados alcançados nessa iniciativa uniram as linguagens da arte com a ecopedagogia de forma dialógica, trabalhadas por meio de ferramentas virtuais, atividades práticas e produção audiovisual, abordando temas diversos de forma lúdica, dialogando com as crianças por meio do teatro de fantoches, apresentando os malabares como atividade educativa de apreciação artística.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jonas Campos Francisco, Kaique dos Santos Moreira, Bethânia Regina de Oliveira, Melissa Salaro Bresci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.