DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DO INSTAGRAM COMO FORMA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Hugo Henrique Trombetoni IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Daniele Aparecida do Couto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Marcos Magalhães de Souza IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Pandemia, Educação, Mídias Sociais

Resumo

A pandemia de Covid-19 transformou o cenário educacional, que passou por mudanças na tentativa de se adaptar, o que tornou necessária a utilização de mídias sociais para os professores alcançarem os alunos. Visto que a divulgação científica nas redes sociais é fundamental para combater as fake News, notícias falsas em português, este trabalho tem por objetivo relatar a experiência de um bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) em planejar e efetuar divulgação científica no Instagram. Os posts foram realizados no perfil @bio_pibid utilizando a ferramenta Canva ao longo de 2021. Foram publicados 12 posts, a média de visualizações foi de 167 contas alcançadas, os posts mais visualizados foram sobre a maconha, o álcool e como surgiu o universo, que também foi o mais comentado. O Instagram contribui satisfatoriamente para a disseminação do conhecimento produzido nas instituições de ensino. As interações foram significativas visto a quantidade de visualizações, curtidas e comentários.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

TROMBETONI, H. H. .; COUTO, D. A. do; SOUZA, M. M. de. DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DO INSTAGRAM COMO FORMA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NUMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/339. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas