RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NO CONTEXTO PANDÊMICO
Palavras-chave:
Covid-19, Licenciatura, Docência, AprendizagemResumo
Este trabalho trata de um relato das experiências vivenciadas por discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do subprojeto de Pedagogia Alfabetização do Instituto, com o intuito de expressar reflexões e expor conclusões acerca do desenvolvimento, planejamento, aplicação e avaliação de aulas em uma turma de alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública diante da pandemia da Covid-19. O Pibid aproxima o licenciando do contexto da escola básica, por meio de ações de iniciação à docência. Tratando-se do contexto pandêmico, o Pibid pode ter contribuído para o preenchimento das lacunas presentes no aprendizado das crianças, fortalecendo e complementando o trabalho da professora regente de sala.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Bremer Alexandre Rosa e Silva, Jussara Afonso Nunes, Monica Graziele Silva Guimarães, Nádia Valéria Villaça Freitas dos Santos, Melissa Salaro Bresci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.