RELATO DE EXPERIÊNCIA

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NO CONTEXTO PANDÊMICO

Autores

  • Bremer Alexandre Rosa e Silva Instituto Federal do Sul de Minas - CAPES/PIBID
  • Jussara Afonso Nunes Instituto Federal do Sul de Minas - CAPES/PIBID
  • Monica Graziele Silva Guimarães Instituto Federal do Sul de Minas - CAPES/PIBID
  • Nádia Valéria Villaça Freitas dos Santos CAPES/PIBID
  • Melissa Salaro Bresci Instituto Federal do Sul de Minas - CAPES/PIBID

Palavras-chave:

Covid-19, Licenciatura, Docência, Aprendizagem

Resumo

Este trabalho trata de um relato das experiências vivenciadas por discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do subprojeto de Pedagogia Alfabetização do Instituto, com o intuito de expressar reflexões e expor conclusões acerca do desenvolvimento, planejamento, aplicação e avaliação de aulas em uma turma de alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública diante da pandemia da Covid-19. O Pibid aproxima o licenciando do contexto da escola básica, por meio de ações de iniciação à docência. Tratando-se do contexto pandêmico, o Pibid pode ter contribuído para o preenchimento das lacunas presentes no aprendizado das crianças, fortalecendo e complementando o trabalho da professora regente de sala.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

ALEXANDRE ROSA E SILVA, B.; AFONSO NUNES, J. .; GRAZIELE SILVA GUIMARÃES, M. .; VALÉRIA VILLAÇA FREITAS DOS SANTOS, N. .; SALARO BRESCI, M. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PEDAGOGIA NO CONTEXTO PANDÊMICO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/340. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia