SABERES DOCENTES E METODOLOGIAS DE ENSINO E TECNOLOGIAS DIGITAIS

tempos de pandemia

Autores

Palavras-chave:

Aprendizagem; Competências; Docência; Covid-19.

Resumo

A pandemia da Covid-19 trouxe vários desafios para a sociedade, como o isolamento social, e também para a educação, que teve que se adequar ao ensino emergencial remoto. Educadores, pais e alunos se viram em um contexto tecnológico ainda não vivenciado, porém necessário para o momento. O docente adquiriu novos conhecimentos para se enquadrar na nova modalidade tecnológica e repensar novos métodos para elaborar e ministrar suas aulas. Esta pesquisa é de cunho analítico e qualitativo, caracteriza-se pela análise bibliográfica, cujo trabalho retrata os desafios de ensinar em meio a uma pandemia, por meio de tecnologias digitais. Tem como objetivo geral evidenciar a necessidade de capacitação docente em tecnologias digitais e metodologias de ensino.

Biografia do Autor

Ronã Rinston Amaury Mendes , Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Pouso Alegre

Doutor e Mestre em Engenharia de Produção. Pós-graduado em Qualidade & Produtividade, Administração e Estratégias de Marketing e Gerência de Empresas. Graduado em Administração e Ciências Econômicas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DE LIMA COELHO, L.; RINSTON AMAURY MENDES , R. . SABERES DOCENTES E METODOLOGIAS DE ENSINO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: tempos de pandemia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/345. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia