A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA VIDA DOS LICENCIANDOS MESMO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
O presente trabalho apresenta algumas experiências vividas durante o Programa de Residência Pedagógica (RP), que teve início em abril de 2021 e ocorre até o momento da escrita deste relato, tendo como cenário a pandemia da Covid-19. Relata as dificuldades e os desafios enfrentados pelos docentes e discentes, tendo os docentes que usar da criatividade no ensino, se reinventar na adaptação do ensino presencial para o remoto, no uso de novas ferramentas e nas atividades propostas, por exemplo, elaboração de videoaulas, aula síncrona, vídeos de correção dos Planos de Ensino Tutorados (PET) e o retorno das aulas presenciais segundo o protocolo de segurança contra a Covid-19.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Michele Pereira, Jennifer Valério Siva, Melina Mara de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.