RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Coronavírus, Atividades Remotas, TecnologiaResumo
No ano de 2020, as atividades acadêmicas presenciais da Educação Básica até a Educação Superior foram suspensas devido ao Novo Coronavírus (Covid-19). Diante desse cenário, foi necessário recorrer ao uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem de forma contínua. Nesse relato de experiência do Programa Residência Pedagógica (PRP) são apontados os trabalhos desenvolvidos durante o projeto e como estes contribuíram na formação docente. Foram realizadas produções de vários materiais didáticos e disponibilizados em um canal do Youtube e no Google Sala de Aula para os alunos do ensino médio integrado ao curso de técnico em Agropecuária de uma escola da rede federal, no município de Inconfidentes-MG.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Nestor Rodrigues de Almeida Neto, Adriana Correia Alemida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.