REGÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL

Um relato de experiência

Autores

  • Marco Antonio Pucci Junior IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Ítalo Alves Xavier IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Denise de Lima Ranieri
  • Carlos Cezar da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Palavras-chave:

Estudo remoto; Residência Pedagógica; Ensino de Matemática; Área.

Resumo

O presente trabalho, tem por objetivo relatar a experiência vivida pelos membros do Projeto de Residência Pedagógica do núcleo de Matemática do Campus Inconfidentes, em uma regência supervisionada para uma turma de alunos do 7° ano do ensino fundamental, da rede estadual, abordando o tema “Área”, em um período que as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia de COVID-19. A regência foi feita atendendo o Plano de Estudos Tutorado (PET), disponibilizado pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, com o intuito de viabilizar o estudo remoto no período da pandemia a aula foi transmitida ao vivo, utilizando a plataforma do Google Meet, e o WhatsApp para esclarecimento de dúvidas que surgiram após a transmissão da aula. A inserção em sala de aula de exercícios com abordagem mais aprofundada do que a presente no PET, proporcionou novas visões e interpretações de como alcançar os resultados dessas aplicações, principalmente com adaptações necessárias, foi possível adquirir experiências proveitosas, já em nossa formação inicial, que com toda certeza é um ótimo início da nossa preparação como futuros professores.

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Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática