CONHECENDO OS NÚMEROS DECIMAIS

Autores

  • Júlia Braga Bertolino
  • Luiz Fernando Silva
  • Natércia Santos Mendes Domingos
  • Sarah Máximo Mizael de Paula
  • Luciana Vanessa de Almeida Buranello

Palavras-chave:

Ensino da matemática, Material Dourado, PIBID

Resumo

O presente artigo, tem como objetivo relatar experiências vivenciadas pelos alunos do PIBID, em uma escola estadual, na cidade de Passos, Estado de Minas Gerais. Ministramos uma aula remota sobre os números decimais, utilizando o Material Dourado, o Quadro Valor de Posição e atividades planejadas para as turmas do 6° e 7° anos do ensino fundamental II. Pudemos perceber que a utilização do material concreto permitiu aos alunos a compreensão dos números decimais, ainda que de forma remota e com poucos recursos. Embora o quantitativo de estudantes participando da aula tenha sido baixo, as interações foram significativas principalmente quanto ao interesse dos alunos, tornando esta experiência positiva para o desenvolvimento da prática pedagógica dos Licenciandos de Matemática.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

BRAGA BERTOLINO, J.; FERNANDO SILVA, L.; SANTOS MENDES DOMINGOS, N.; MÁXIMO MIZAEL DE PAULA, S.; VANESSA DE ALMEIDA BURANELLO, L. CONHECENDO OS NÚMEROS DECIMAIS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/351. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática