A MATEMÁTICA E A MODA

Atividade com alunos do Ensino Fundamental

Autores

  • Amanda Luzia Silva
  • Izabela V. Vilela
  • Luciana V. A. Buranello
  • Nayara S. B. Rodrigues

Palavras-chave:

PIBID, Iniciação à Docência, Estampas

Resumo

A elaboração deste trabalho tem como objetivo apresentar uma experiência realizada enquanto bolsistas do Programa (PIBID), no ano de 2021. Tivemos a oportunidade de articular um dos conteúdos curriculares do Ensino Fundamental, mais precisamente alunos de 7º e 8º anos, onde, falamos um pouco sobre Moda e Matemática de forma articulada. Apesar das aulas terem sido “on-line”, pudemos vivenciar um pouco da docência, enquanto discentes de licenciatura em matemática. Para a aplicação da atividade, pudemos contar com a ajuda de algumas alunas estudantes do Ensino Técnico de Produção de Moda do IFSULDEMINAS - campus Passos, onde elas explicaram a parte de “estampas” que é uma das vertentes da Moda que mais explora conceitos da matemática, ainda na apresentação contamos também, com alguns recursos visuais como slides e vídeos que nos ajudaram na explicação do conteúdo.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SILVA, Amanda Luzia; V. VILELA, Izabela; V. A. BURANELLO, Luciana; S. B. RODRIGUES, Nayara. A MATEMÁTICA E A MODA: Atividade com alunos do Ensino Fundamental. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/352. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática