VIVÊNCIAS E INTERVENÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DURANTE O ENSINO REMOTO

Autores

  • Maria Eduarda Freitas
  • Ricardo Aparecido Avelino

Palavras-chave:

Educação Física; Residência Pedagógica; Ensino Médio; Ensino Remoto.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever um processo de experiência realizado como bolsista do programa Residência Pedagógica, ofertado pelo curso de Licenciatura em Educação Física, acompanhando os alunos das turmas do Ensino Médio de uma instituição de Muzambinho. Foi realizada a criação de materiais de apoio sobre o conteúdo sistema hormonal, foram abordadas suas principais funções, relação com a saúde, esforço físico, atividade física e emoções. As atividades foram desenvolvidas de forma remota. A criação dos materiais de apoio foi uma maneira de conseguir maior participação dos alunos durante os encontros síncronos e a colaboração no processo ensino-aprendizagem diante da intervenção.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FREITAS, M. E.; AVELINO, R. A. . VIVÊNCIAS E INTERVENÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DURANTE O ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/356. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física