VIVÊNCIAS E INTERVENÇÕES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DURANTE O ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Educação Física; Residência Pedagógica; Ensino Médio; Ensino Remoto.Resumo
Este trabalho tem como objetivo descrever um processo de experiência realizado como bolsista do programa Residência Pedagógica, ofertado pelo curso de Licenciatura em Educação Física, acompanhando os alunos das turmas do Ensino Médio de uma instituição de Muzambinho. Foi realizada a criação de materiais de apoio sobre o conteúdo sistema hormonal, foram abordadas suas principais funções, relação com a saúde, esforço físico, atividade física e emoções. As atividades foram desenvolvidas de forma remota. A criação dos materiais de apoio foi uma maneira de conseguir maior participação dos alunos durante os encontros síncronos e a colaboração no processo ensino-aprendizagem diante da intervenção.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maria Eduarda Freitas, Ricardo Aparecido Avelino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.