WORDWALL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Ceila Aparecida Patrocínio IFESULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Flávia Selicani Rêis IFESULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Raissa Machado de Souza IFESULDEMINAS CAMPUS MACHADO
  • Nylton Oliveira E.E. IRACEMA Rodrigues

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Ensino Remoto; Ferramentas on-line.

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência de abordagem qualitativa. Neste relato, temos como objetivo apresentar uma das ações desenvolvidas pelos residentes do Programa Residência Pedagógica utilizando a ferramenta Wordwall em um minicurso para os educadores da escola-campo, onde o programa está sendo desenvolvido em conjunto com o professor preceptor. Assim, levamos aos professores de matemática da escola-campo as funcionalidades do Wordwall, uma das diversas ferramentas que estão sendo muito importantes para o ensino remoto num contexto de pandemia como o que vivenciamos.

 

Biografia do Autor

Nylton Oliveira, E.E. IRACEMA Rodrigues

Sou professor de Matemática, com Especialização em Educação Especial e Inclusiva, leciono  há quase 15 anos na rede pública Estadual de Ensino na Escola Estadual Iracema Rodrigues na cidade de Machado. Estou como preceptor do IFSULDEMINAS- Campus Machado. 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

APARECIDA PATROCÍNIO, C.; SELICANI RÊIS, F.; MACHADO DE SOUZA, R.; OLIVEIRA, N. WORDWALL NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/359. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Computação