O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO PROCESSO DE EDUCAÇAO A DISTÂNCIA

Autores

  • Ivan Teodoro Frois
  • Adriana Correa Almeida

Palavras-chave:

Ensino; Metodologia; Matemática.

Resumo

O artigo tem como finalidade apresentar uma proposta de ensino que foi implementada durante as aulas de matemática do segundo ano do ensino médio em uma escola da rede federal, do município de Inconfidentes-MG. A proposta surgiu ao verificarmos que os alunos não estavam conseguindo assimilar o conteúdo disposto nas aulas on-line, com isso a proposta de uma sala de aula invertida se deu como eficiente neste novo processo. A disponibilização de todo material foi importante, pois o próprio aluno conseguiu verificar onde estavam suas maiores dificuldades, possibilitando um foco mais intenso naquela temática para o momento do curso. Este recurso incrementou uma nova visão para os envolvidos sobre os rumos da educação em sala de aula.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

TEODORO FROIS, I. .; CORREA ALMEIDA, A. . O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO PROCESSO DE EDUCAÇAO A DISTÂNCIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/369. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática