O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO PROCESSO DE EDUCAÇAO A DISTÂNCIA
Palavras-chave:
Ensino; Metodologia; Matemática.Resumo
O artigo tem como finalidade apresentar uma proposta de ensino que foi implementada durante as aulas de matemática do segundo ano do ensino médio em uma escola da rede federal, do município de Inconfidentes-MG. A proposta surgiu ao verificarmos que os alunos não estavam conseguindo assimilar o conteúdo disposto nas aulas on-line, com isso a proposta de uma sala de aula invertida se deu como eficiente neste novo processo. A disponibilização de todo material foi importante, pois o próprio aluno conseguiu verificar onde estavam suas maiores dificuldades, possibilitando um foco mais intenso naquela temática para o momento do curso. Este recurso incrementou uma nova visão para os envolvidos sobre os rumos da educação em sala de aula.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ivan Teodoro Frois, Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.