MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO

uma experiência no Projeto Residência Pedagógica

Autores

  • Lays Silva Jeronimo IFSULDEMINAS-Campus Passos
  • Maria Eduarda Cardoso IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Ailton Carvalho Fernandes Junior IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Cíntia da Silva IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Maricia Gomes Silveira

Palavras-chave:

Mapa Conceitual; Aprendizagem; Metodologias; Estratégia de Ensino

Resumo

Neste Trabalho abordamos a elaboração de um mapa conceitual para duas turmas (uma do 6º ano do Ensino Fundamental e outra do 3º ano do Ensino Médio) com intuito de favorecer a aprendizagem dos conceitos matemáticos abordados O conceito geral sobre o qual desenvolvemos o mapa conceitual é sólidos geométricos e o seu envio ocorreu de forma remota (Google Meet, WhatsApp, Zoom, E-mail...).

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

SILVA JERONIMO, Lays; CARDOSO, Maria Eduarda; CARVALHO FERNANDES JUNIOR, Ailton; DA SILVA, Cíntia; GOMES SILVEIRA, Maricia. MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO: uma experiência no Projeto Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/37. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática