MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO

uma experiência no Projeto Residência Pedagógica

Autores

  • Lays Silva Jeronimo IFSULDEMINAS-Campus Passos
  • Maria Eduarda Cardoso IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Ailton Carvalho Fernandes Junior IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Cíntia da Silva IFSULDEMINAS- Campus Passos
  • Maricia Gomes Silveira

Palavras-chave:

Mapa Conceitual; Aprendizagem; Metodologias; Estratégia de Ensino

Resumo

Neste Trabalho abordamos a elaboração de um mapa conceitual para duas turmas (uma do 6º ano do Ensino Fundamental e outra do 3º ano do Ensino Médio) com intuito de favorecer a aprendizagem dos conceitos matemáticos abordados O conceito geral sobre o qual desenvolvemos o mapa conceitual é sólidos geométricos e o seu envio ocorreu de forma remota (Google Meet, WhatsApp, Zoom, E-mail...).

Downloads

Publicado

2021-07-16

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática