O ENSINO DO XADREZ NO MODELO DE ENSINO REMOTO

Autores

  • Kassius Marceluz Azarias Licci Junior
  • Rodolfo Humberto Calore Neto

Palavras-chave:

Programa Residência Pedagógica; Ensino Remoto; Ferramentas Digitais; Covid - 19

Resumo

Na pandemia, o ensino remoto foi uma das opções para a continuação dos estudos em escolas públicas e privadas. Este relato tem como principal objetivo compartilhar nossas vivências - positivas e negativas - nas aulas remotas de uma escolha municipal, no 5° ano do ensino fundamental 1, por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP), com atividades síncronas e assíncronas. Foram utilizadas ferramentas digitais para que o estudo fosse significativo e efetivo. Porém, durante o percurso alguns problemas foram acontecendo: contato com áreas pouco exploradas da educação, dificuldade com a tecnologia tanto pelos alunos, quanto professores, como ensinar Educação Física de forma remota, entre outras. Contudo, novas maneiras de ensinar foram criadas e os estudantes conseguiram de maneira gradativa construir um significado diante de tais acontecimentos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

LICCI JUNIOR, Kassius Marceluz Azarias; CALORE NETO, Rodolfo Humberto. O ENSINO DO XADREZ NO MODELO DE ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/370. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física