VIVÊNCIAS E DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, PELO SISTEMA REMOTO, SOB O OLHAR DO PROFESSOR PRECEPTOR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Ricardo Aparecido Avelino
  • Mateus Camargo Pereira

Palavras-chave:

Educação Física, Relato, Educação Física Escolar, Ensino Remoto

Resumo

Este relato visa apresentar as ações pedagógicas de ensino-aprendizagem desenvolvidas nas aulas de Educação Física no ensino médio de uma instituição federal e, também, relatar e discutir a importância das vivências e experiências dos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física, integrantes do programa de Residência Pedagógica (RP), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de outubro de 2021 a março de 2022. As aulas e a regência dos licenciandos ocorreram nas turmas de ensino médio. O principal objetivo deste trabalho é apresentar as vivências desenvolvidas na RP, apresentando a programação e o desenvolvimento dos conteúdos didáticopedagógicos, recursos e estratégias utilizadas para aplicação das aulas que ocorreram no sistema remot o, devido à disseminação da Covid-19, bem como discutir os resultados dessas práticas, refletindo sobre eles.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

AVELINO, R. A.; PEREIRA, M. C. VIVÊNCIAS E DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, PELO SISTEMA REMOTO, SOB O OLHAR DO PROFESSOR PRECEPTOR DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/372. Acesso em: 14 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física