ANÁLISE QUALITATIVA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PIBIDIANO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Diego Gonçalves dos Santos Renne IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Jaqueline Nilza Maria Simões IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Marcos Magalhães de Souza IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Ensino remoto; Pandemia; Alunos.

Resumo

Desde o início da propagação do vírus SARS-CoV-2 no ano de 2020, diversas instituições tiveram de manter-se fechadas na tentativa de contenção da disseminação do agente viral, sendo as instituições de ensino os locais mais afetados, a vida dos estudantes foi diretamente impactada; neste contexto, tornou-se necessária a reformulação das ferramentas de ensino que foram passadas do ensino presencial para o remoto. O Programa de Incentivo à Docência (PIBID) também teve que fazer essa reformulação. O PIBID fez suas intervenções via aplicativos durante os anos de 2020 e 2021, contudo as atividades presenciais retornaram gradativamente no segundo semestre de 2021. Poucos foram os estudos que avaliaram da perspectiva do aluno a qualidade do ensino remoto. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo avaliar qualitativamente a interação entre pibidiano e aluno durante a pandemia da Covid-19 no 8º ano de uma escola estadual localizada no município de Bueno Brandão.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

RENNE, D. G. dos S.; SIMÕES, J. N. M. .; SOUZA, M. M. de. ANÁLISE QUALITATIVA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PIBIDIANO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19 . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/375. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas