ANÁLISE QUALITATIVA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PIBIDIANO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19
Palavras-chave:
Ensino remoto; Pandemia; Alunos.Resumo
Desde o início da propagação do vírus SARS-CoV-2 no ano de 2020, diversas instituições tiveram de manter-se fechadas na tentativa de contenção da disseminação do agente viral, sendo as instituições de ensino os locais mais afetados, a vida dos estudantes foi diretamente impactada; neste contexto, tornou-se necessária a reformulação das ferramentas de ensino que foram passadas do ensino presencial para o remoto. O Programa de Incentivo à Docência (PIBID) também teve que fazer essa reformulação. O PIBID fez suas intervenções via aplicativos durante os anos de 2020 e 2021, contudo as atividades presenciais retornaram gradativamente no segundo semestre de 2021. Poucos foram os estudos que avaliaram da perspectiva do aluno a qualidade do ensino remoto. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo avaliar qualitativamente a interação entre pibidiano e aluno durante a pandemia da Covid-19 no 8º ano de uma escola estadual localizada no município de Bueno Brandão.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diego Gonçalves dos Santos Renne, Jaqueline Nilza Maria Simões, Marcos Magalhães de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.