PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE LIVRETO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS COMO FORMA DE ENSINO EM CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Pandemia, Aulas de Ciências, Recursos PedagógicosResumo
Com a suspensão das aulas presenciais, os professores tiveram que se reinventar e buscar novas formas para que a educação prosseguisse. O presente trabalho tem como proposta relatar as experiências vivenciadas pelo bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) no Ensino Fundamental II, na elaboração de um livreto com ênfase em plantas medicinais, durante o ensino remoto emergencial da pandemia da Covid-19. O livreto confeccionado na plataforma Canva foi direcionado aos alunos do 6º e 8º anos do ensino fundamental II, de uma escola estadual do Distrito do Cervo em Borda da Mata/MG, entre 02 de outubro de 2020 a 04 de dezembro de 2020. Nem todos possuíam um conhecimento prévio do conteúdo, porém foi possível analisar a variedade de assuntos capazes de serem trabalhados acerca do tema Plantas Medicinais. O desenvolvimento do livreto foi relevante, uma vez que despertou a curiosidade dos alunos.
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