PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE LIVRETO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS COMO FORMA DE ENSINO EM CIÊNCIAS

Autores

  • Ednalva das Graças Santos IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Daniele Aparecida do Couto IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Marcos Magalhães de Souza IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Pandemia, Aulas de Ciências, Recursos Pedagógicos

Resumo

Com a suspensão das aulas presenciais, os professores tiveram que se reinventar e buscar novas formas para que a educação prosseguisse. O presente trabalho tem como proposta relatar as experiências vivenciadas pelo bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) no Ensino Fundamental II, na elaboração de um livreto com ênfase em plantas medicinais, durante o ensino remoto emergencial da pandemia da Covid-19. O livreto confeccionado na plataforma Canva foi direcionado aos alunos do 6º e 8º anos do ensino fundamental II, de uma escola estadual do Distrito do Cervo em Borda da Mata/MG, entre 02 de outubro de 2020 a 04 de dezembro de 2020. Nem todos possuíam um conhecimento prévio do conteúdo, porém foi possível analisar a variedade de assuntos capazes de serem trabalhados acerca do tema Plantas Medicinais. O desenvolvimento do livreto foi relevante, uma vez que despertou a curiosidade dos alunos.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SANTOS, E. das G. .; COUTO, D. A. do; SOUZA, M. M. de. PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE LIVRETO SOBRE PLANTAS MEDICINAIS COMO FORMA DE ENSINO EM CIÊNCIAS . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/376. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas