DO QUADRO À TELA
A confecção de videoaulas durante o ensino remoto
Resumo
Durante o ano de 2020, toda a dinâmica social necessitou de adaptação devido a pandemia da Covid-19. O ensino remoto foi uma das necessidades da educação mundial durante esse período pandêmico. Esse modelo de ensino depende de recursos tecnológicos, tais como eletrônicos e a internet, para a comunicação, interação e confecção de materiais. As videoaulas constituem um desses recursos tecnológicos, e embora necessária, sua confecção ainda é um desafio para muitos docentes. Nesse sentido, esse trabalho objetivou o relato de experiências de discentes residentes na confecção de videoaulas para alunos do ensino básico em uma escola estadual do sul de Minas Gerais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 João Pedro Da Silva Souza, Luiz F. Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.