ELABORAÇÃO DE VÍDEOS COMO FORMA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NA MODALIDADE REMOTA

Autores

  • Eike Daniel Folha Ferreira IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Daniele Aparecida do Couto
  • Marcos Magalhaes Souza IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

Palavras-chave:

Palavras-chave: Ensino fundamental; Virtual; Aula; PIBID.

Resumo

Em meio à pandemia global vivenciada desde 2020, causada pelo vírus da Covid-19, a Educação precisou ser adaptada para a garantia do isolamento social, assim, as aulas presenciais foram substituídas por aulas em plataformas digitais. Tendo em vista esse novo cenário, este trabalho relata a experiência da elaboração de vídeos no ensino de Ciências na modalidade remota emergencial, que os bolsistas do PIBID IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes realizaram com a turma do sétimo ano de uma escola municipal. A partir dos resultados dos vídeos utilizados durante as aulas remotas, foi possível concluir que os vídeos demonstraram ser uma eficiente ferramenta, que tornou as aulas mais dinâmicas, despertando maior interesse dos alunos durante as aulas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FERREIRA, E. D. F. .; COUTO, D. A. do; SOUZA, M. M. ELABORAÇÃO DE VÍDEOS COMO FORMA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NA MODALIDADE REMOTA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/380. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas