O USO DA FERRAMENTA PEDAGÓGICA KAHOOT EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Fernando Gonçalves de Aguiar Crispim IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Jaqueline Nilza Maria Simões
  • Marcos Magalhães de Souza

Palavras-chave:

Aprendizagem; PIBID; Análise.

Resumo

Com a chegada da pandemia no ano de 2020, o ensino presencial foi substituído pelo remoto, o qual demandou o uso dos meios digitais, e o uso de jogos digitais se fez presente como forma de ferramenta de aprendizagem. Analisando a situação, o presente trabalho nos apresenta um relato feito pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)  sobre o uso da ferramenta Kahoot’ em uma turma do oitavo ano de uma escola estadual do município de Bueno Brandão/MG, tendo como objetivo analisar essa plataforma como uma forma de ensino aos alunos. Os alunos não compartilharam os resultados do jogo devido a uma má administração do tempo, pois foram distribuídas outras atividades que ocuparam uma grande parcela do tempo disponível. Conclui-se, então, que uma melhor administração do tempo traria resultados mais satisfatórios.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CRISPIM, F. G. de A.; SIMÕES, J. N. M.; SOUZA, M. M. de. O USO DA FERRAMENTA PEDAGÓGICA KAHOOT EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/383. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas