ENSINO DE GENÉTICA MEDIADO PELA PLATAFORMA KHAN ACADEMY

Uma estratégia para o ensino remoto

Autores

  • Mayara Rodrigues de Oliveira
  • Nilton Luiz Souto
  • Rafael César Bolleli Faria

Palavras-chave:

Residência Pedagógica; Ferramentas digitais; Ensino de Biologia.

Resumo

Os conteúdos de genética possuem conceitos introdutórios que são os pilares sustentadores do ensino de Biologia, porém, esses conceitos nem sempre estão dispostos da maneira ideal, seja quanto ao corpo do texto, seja como exemplificação ou visualização de imagens. O foco do presente trabalho é analisar e enfatizar o uso de ferramentas tecnológicas no ensino remoto adotadas no ensino integrado de uma instituição federal no município de Inconfidentes/MG e comparar com o uso tradicional do livro didático. A análise da potencialidade da plataforma Khan Academy para os conteúdos de genética contribui para a atividade docente, proporcionando novas ferramentas de conteúdo e metodológicas que auxiliam o docente.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

OLIVEIRA, Mayara Rodrigues de; SOUTO, Nilton Luiz; FARIA, Rafael César Bolleli. ENSINO DE GENÉTICA MEDIADO PELA PLATAFORMA KHAN ACADEMY: Uma estratégia para o ensino remoto. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/384. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas