USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIOS ALTERNATIVOS DURANTE O ENSINO REMOTO

Um relato de experiência

Autores

  • Maria Laura Oliveira de Assis Francelino
  • Ricardo Aparecido Avelino

Palavras-chave:

Educação Física, Ferramentas Tecnológicas, Ensino Remoto Emergencial

Resumo

Como todos sabemos, a pandemia da Covid-19 afetou e vem afetando o mundo. Na educação, isso não foi diferente, as aulas presenciais foram substituídas por aulas remotas síncronas ou assíncronas. Após um período com os alunos já habituados ao novo normal, veio uma outra mudança, o retorno das aulas presenciais. Este relato tem como objetivo apresentar as experiências adquiridas por uma aluna do curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Muzambinho, bolsista no Programa de Residência Pedagógica. A atuação se deu no 7º ano do ensino fundamental II, na volta das aulas presenciais, com a professora preceptora. As aulas de educação física foram possíveis e cumpriram as regras sanitárias impostas durante o período das aulas.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

FRANCELINO, M. L. O. de A.; AVELINO, R. A. . USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIOS ALTERNATIVOS DURANTE O ENSINO REMOTO: Um relato de experiência. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/386. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física