O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA

Impactos no aprendizado em tempo de quarentena

Autores

  • Rodrigo Mansano Lucas Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais
  • Eli Fernando Tavano Toledo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologias do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas
  • Jennifer Valério Silva Escola Estadual Francisco Escobar
  • Melina Mara de Souza Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologias do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Residência pedagógica; quarentena; ensino remoto.

Resumo

Por meio deste relato de experiência durante a vigência do Programa de Residência Pedagógica, traz-se o ambiente de ensino que passou por mudanças emergenciais em 2020, pela ocorrência da pandemia da Covid-19. Durante esse tempo, a educação pública esteve sob forte pressão para reformular seus objetivos, reorientar suas práticas e atualizar seus métodos de maneira emergencial. O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, por meio do qual os bolsistas atuam nas instituições de ensino, com foco na busca contínua de inovações, para que o conteúdo chegue ao aluno de forma clara e acessível.

 

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MANSANO LUCAS, R.; TAVANO TOLEDO, E. F.; VALÉRIO SILVA, J.; DE SOUZA, M. M. O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA: Impactos no aprendizado em tempo de quarentena. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/387. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia