O USO DE MATERIAIS LÚDICOS COMO FORMA DE APROFUNDAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Aprendizagem; Jogos; Ensino remoto.Resumo
Este artigo tem como finalidade discutir o uso de materiais lúdicos na educação e a importância deles para o aprofundamento do processo de ensino-aprendizagem. Ao realizarmos uma aula de intervenção em uma escola estadual, do município de Bueno Brandão-MG, com alunos do oitavo ano do ensino fundamental, apresentamos a eles “Os tipos de fontes de energia”, por meio de questionários, jogos e vídeos. Diante do cenário da pandemia, com o ensino remoto, tornou-se um grande desafio procurar meios de interação com os alunos. Dessa forma, a busca por materiais lúdicos, como os jogos, fez-se necessária para motivar os estudantes, retomando a ideia de “aprender brincando”.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Igor Henrique da Silva, Marcos Magalhães de Souza , Jaqueline Nilza Maria Simões
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.