INTERATIVIDADE E FOMENTO TECNOLÓGICO NO ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA

Salas de aula virtuais

Autores

  • Laura Regina Sangiorato Moraes IF sul de Minas campus Poços de Caldas
  • Rafael Lima Albo
  • Larissa Lórien Bueno de Alencar
  • Maria Tereza Figueiredo

Resumo

Resistentes e dia após dia enfrentando as anormalidades do ano de 2020 e 2021 onde o planeta se ressignifica em resposta à pandemia do novo coronavírus, ocasionada pelo vírus Sars-Cov-2 Covid-19, muitos setores da sociedade passaram por modificações, sendo que uma delas foi a educação. Para que se minimize o prejuízo causado no aprendizado dos alunos, para essas atividades relacionadas à educação em todos os níveis, algumas atividades foram eventualmente suspensas ou adaptadas para o momento, emergencialmente realizadas por meios remotos. Neste cenário, escolas e universidades encontraram como solução migrar as aulas para os ambientes virtuais. Com isso, neste trabalho objetiva-se analisar quais ferramentas podem ser eficazes para um ensino participativo e afetivo durante as aulas virtuais, oferecidas aos alunos das escolas públicas estaduais e participantes do programa de Residência Pedagógica em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Poços de Caldas.

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Publicado

16-07-2021

Como Citar

SANGIORATO MORAES, L. R.; LIMA ALBO, R. .; BUENO DE ALENCAR, L. L.; FIGUEIREDO, M. T. INTERATIVIDADE E FOMENTO TECNOLÓGICO NO ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA: Salas de aula virtuais . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/39. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia