DESAFIOS DOS RESIDENTES NAS ADAPTAÇÕES DE UM NOVO ENSINO
Palavras-chave:
Residência Pedagógica, CAPES, Covid-19, Vídeo aula, Ensino RemotoResumo
Este relato tem como objetivo resumir as experiências adquiridas e vivenciadas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ofertado pelo IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas. Por conta da pandemia da Covid-19, que acometeu o mundo a partir do final de 2019 e que se mantém até o momento, este projeto experimentou novos desafios, além dos já existentes na pedagogia, forçando os alunos residentes a aprender novas habilidades dentro da área de internet, como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), redes sociais, edição de vídeos, entre outros. Naturalmente, os alunos tiveram dificuldades que comprometem e, possivelmente, prejudicam seu aprendizado.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Leonelo Grando
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.