DESAFIOS DOS RESIDENTES NAS ADAPTAÇÕES DE UM NOVO ENSINO

Autores

  • Leonelo Grando IFSULDEMINAS Campus poços de Caldas

Palavras-chave:

Residência Pedagógica, CAPES, Covid-19, Vídeo aula, Ensino Remoto

Resumo

Este relato tem como objetivo resumir as experiências adquiridas e vivenciadas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ofertado pelo IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas. Por conta da pandemia da Covid-19, que acometeu o mundo a partir do final de 2019 e que se mantém até o momento, este projeto experimentou novos desafios, além dos já existentes na pedagogia, forçando os alunos residentes a aprender novas habilidades dentro da área de internet, como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), redes sociais, edição de vídeos, entre outros. Naturalmente, os alunos tiveram dificuldades que comprometem e, possivelmente, prejudicam seu aprendizado.

Publicado

29-08-2022

Como Citar

GRANDO, L. DESAFIOS DOS RESIDENTES NAS ADAPTAÇÕES DE UM NOVO ENSINO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/395. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Geografia