UMA AULA SOBRE HERANÇA E SEXO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE FORMA REMOTA

Experiência com a plataforma Google Meet para apresentação de aula

Autores

  • Camila Aparecida de Magalhães IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Amilcar Walter Saporetti Junior
  • Jane Piton Serra Sanches IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Atividade; Plataforma on-line; Tecnologia; Ferramentas didáticas.

Resumo

O presente relato busca retratar de forma descritiva a experiência adquirida por meio do desenvolvimento e apresentação de uma aula, da criação de exercícios de aprimoramento de conteúdo e resumo da aula, para seguimento da matéria de Biologia IV, do 2º ano do ensino médio de uma instituição de ensino federal na cidade de Poços de Caldas/MG. Para a aula, foi utilizado o Canva for education, plataforma on-line que possibilita a confecção de slides interativos, na qual foi discorrida a matéria do livro didático “Biologia Moderna, Amabis e Martho, volume 3, capítulo 3”, referente ao tema ‘‘Herança e Sexo’’. A apresentação da aula on-line se deu no Google Meet, plataforma de videoconferência utilizada pela professora durante a pandemia para lecionar seus conteúdos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MAGALHÃES, Camila Aparecida de; SAPORETTI JUNIOR, Amilcar Walter; SANCHES, Jane Piton Serra. UMA AULA SOBRE HERANÇA E SEXO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE FORMA REMOTA: Experiência com a plataforma Google Meet para apresentação de aula. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/398. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas