MAPA MENTAL E CRUZADINHA

Ferramentas facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem em Biologia

Autores

  • Divanildo de Paula Coelho IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Geisibel Gonçalves Miranda IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Fabiana Lucio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Tatiana De Oliveira Ramos

Palavras-chave:

Aula Remota, Recursos Didáticos, Residência Pedagógica

Resumo

O mapa mental e a cruzadinha são atividades promissoras no ensino de Biologia. Durante as aulas remotas essas ferramentas de ensino permitem que o aluno seja capaz de compreender conceitos de diferentes assuntos. Dessa forma objetivou-se apresentar um relato da experiência dos residentes do 1° Módulo do Projeto Residência Pedagógica vigente no IFSULDEMINAS – Campus Machado. O mapa mental e a cruzadinha foram utilizados como atividade durante as aulas de Biologia do 1° e 2° ano do ensino médio técnico em Agropecuária. Os alunos participaram das atividades, alguns tiveram dúvidas de acesso a página e da forma de preenchimento. A atividade foi considerada prática e os alunos conseguiram assimilar a matéria.

Biografia do Autor

Divanildo de Paula Coelho, IFSULDEMINAS – Campus Machado

Graduando Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Machado.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

DE PAULA COELHO, D.; GONÇALVES MIRANDA, G.; LUCIO DE OLIVEIRA, F.; DE OLIVEIRA RAMOS, T. MAPA MENTAL E CRUZADINHA: Ferramentas facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem em Biologia. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/4. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas