O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO
Um relato de observação
Palavras-chave:
Educação Básica, Pandemia, Aplicativos EducacionaisResumo
As aulas remotas ocasionaram diversas mudanças nas dinâmicas de ensino-aprendizagem, gerando adaptações tanto para os alunos quanto para professores e equipes gestoras de escolas de todos os níveis de ensino. Este relato foi escrito acerca da realização de reuniões, discussões e observação das aulas de uma professora de Ciências e Biologia de uma escola Estadual localizada no Sul de Minas Gerais, dentro do cenário pandêmico que vivemos. Observou-se as adaptações realizadas pela professora para o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizado. O presente trabalho traz listadas e descritas as quatro ferramentas digitais usadas em conjunto nesse procedimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 João Otávio Garcia Costa, Caroline Scarabelin, Daniela Ferreira Cardoso, Camila Correa Simões
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.