O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO

Um relato de observação

Autores

  • João Otávio Garcia Costa IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho
  • Caroline Scarabelin
  • Daniela Ferreira Cardoso
  • Camila Correa Simões

Palavras-chave:

Educação Básica, Pandemia, Aplicativos Educacionais

Resumo

As aulas remotas ocasionaram diversas mudanças nas dinâmicas de ensino-aprendizagem, gerando adaptações  tanto para os alunos quanto para professores e equipes gestoras de escolas de todos os níveis de ensino. Este relato foi  escrito acerca da realização de reuniões, discussões e observação das aulas de uma professora de Ciências e Biologia de  uma escola Estadual localizada no Sul de Minas Gerais, dentro do cenário pandêmico que vivemos. Observou-se  as  adaptações realizadas pela professora para o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizado. O presente trabalho traz listadas e descritas as quatro ferramentas digitais usadas em conjunto nesse procedimento.

 

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

OTÁVIO GARCIA COSTA, J.; SCARABELIN, C.; FERREIRA CARDOSO, D.; CORREA SIMÕES, C. O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO: Um relato de observação. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/40. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas