A PLATAFORMA WORDWALL E SUAS POTENCIALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NAS AULAS REMOTAS

Autores

  • Julia Simões
  • Maria Eduarda Barreto Richard
  • Guilherme Silva Chaves
  • Karine Angélica de Deus
  • Antônio do Nascimento Gomes

Palavras-chave:

Ensino remoto; Wordwall; PIBID; Jogos.

Resumo

O objetivo deste relato é apresentar os recursos disponíveis na plataforma Wordwall, bem como discutir as suas potencialidades na criação de atividades personalizadas, em modelos gamificados, para as aulas remotas de Matemática. A Wordwall é uma plataforma de jogos interativos digitais, possuindo uma diversidade de minijogos de quizzes, competições, anagramas, dentre outros. Como exemplo, relataremos uma experiência com o uso desse recurso com alunos do 7° anos do Ensino Fundamental II Anos Finais de uma escola estadual, localizada na cidade de Bueno Brandão-MG, participante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Inconfidentes, subprojeto Matemática. A atividade em questão foi realizada de maneira remota, via Google Meet e contou com a elaboração de um jogo desenvolvido em formato “Abra a caixa”. Ressaltamos que a realização do jogo tornou a aula dinâmica e permitiu a avaliação de habilidades matemáticas requeridas para o nível.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SIMÕES, Julia; BARRETO RICHARD, Maria Eduarda; SILVA CHAVES, Guilherme; ANGÉLICA DE DEUS, Karine; DO NASCIMENTO GOMES, Antônio. A PLATAFORMA WORDWALL E SUAS POTENCIALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NAS AULAS REMOTAS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/406. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática