ATIVIDADE PRÁTICA COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS

Autores

  • Pamella de Cassia Pinheiro
  • Maria Josiane Ferreira Gomes
  • Douglas Yago de Faria

Palavras-chave:

Ensino presencial; Matemática; Aprendizagem ativa.

Resumo

Com a grande inserção dos estudantes no ensino remoto, houve uma necessidade de adaptar as aulas para o formato on line. Com o retorno das aulas presenciais no final do ano de 2021, foi necessário reelaborar essas atividades e voltar ao planejamento para o ensino presencial. Contudo, diante de tantas mudanças em pouco tempo, como auxiliar os estudantes a serem protagonistas em sua aprendizagem? Desse modo, o presente texto apresenta um relato de experiência, apresentando uma possibilidade de aplicação de uma atividade prática dos conteúdos de progressões para os terceiros anos do ensino médio, com a finalidade de auxiliar o professor em sala de aula e os estudantes a terem uma aprendizagem ativa e reflexiva.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

DE CASSIA PINHEIRO, P.; JOSIANE FERREIRA GOMES, M.; YAGO DE FARIA, D. ATIVIDADE PRÁTICA COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/407. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática