ATIVIDADE PRÁTICA COMO FACILITADORA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS
Palavras-chave:
Ensino presencial; Matemática; Aprendizagem ativa.Resumo
Com a grande inserção dos estudantes no ensino remoto, houve uma necessidade de adaptar as aulas para o formato on line. Com o retorno das aulas presenciais no final do ano de 2021, foi necessário reelaborar essas atividades e voltar ao planejamento para o ensino presencial. Contudo, diante de tantas mudanças em pouco tempo, como auxiliar os estudantes a serem protagonistas em sua aprendizagem? Desse modo, o presente texto apresenta um relato de experiência, apresentando uma possibilidade de aplicação de uma atividade prática dos conteúdos de progressões para os terceiros anos do ensino médio, com a finalidade de auxiliar o professor em sala de aula e os estudantes a terem uma aprendizagem ativa e reflexiva.
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Copyright (c) 2022 Pamella de Cassia Pinheiro, Maria Josiane Ferreira Gomes, Douglas Yago de Faria
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