ENSINO HÍBRIDO

Adversidades e superações encontradas pelos pibidianos em sala de aula

Autores

  • Caroline Mello Correia IFSULDEMINAS- Campus Poços de Caldas
  • Felipe Kaik Scatola Vianello Silva IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Lídia Corbicelles Silva IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Marcela Maia Veronesi IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Clair Poiatti IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
  • Alexandra Manoela Oliveira Cruz IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Palavras-chave:

Aula remota; Aula prática; Práticas pedagógicas.

Resumo

Em razão da transformação ocasionada na vida de muitas pessoas pelo surgimento da pandemia da Covid-19, é indispensável a necessidade de haver uma mudança e adaptação nas ferramentas de ensino nas escolas. Este resumo pretende expor as experiências obtidas pelos estudantes auxiliados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que atuaram por meio do ensino remoto, seguido de aulas presenciais. Apontam-se os desafios e as particularidades resultantes do convívio com os alunos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

CORREIA, C. M.; SILVA, F. K. S. V.; SILVA, L. C. .; VERONESI, M. M. .; POIATTI, C. .; CRUZ , A. M. O. ENSINO HÍBRIDO: Adversidades e superações encontradas pelos pibidianos em sala de aula. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/408. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas