A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSO DIDÁTICO DURANTE O ENSINO REMOTO

Autores

  • Ana Carolina de Souza IFSULDEMINAS- CAMPUS INCONFIDENTES
  • Dirléa C. da Silva Peres IFSULDEMINAS- CAMPUS INCONFIDENTES
  • Alex E. de Souza ESCOLA ESTADUAL CORONEL PAIVA
  • Nilton L. Souto IFSULDEMINAS- CAMPUS INCONFIDENTES

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa; Estratégia Metodológica; Ensino de Ciências; Formação docente.

Resumo

Esse resumo expandido tem como finalidade refletir sobre alguns aspectos observados e registrados no diário de campo a partir das experiências com o ensino remoto durante a pandemia. Buscou-se analisar as contribuições do uso do mapa conceitual, como estratégia metodológica no ensino remoto. O relato de experiência e as reflexões presentes no texto revelam as potencialidades dos mapas conceituais para o ensino e o sentimento dos participantes do Programa de Residência Pedagógica diante das vivências formativas em uma escola campo pertencente a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

16-07-2021

Como Citar

DE SOUZA, A. C.; C. DA SILVA PERES, D.; E. DE SOUZA, A.; L. SOUTO, N. . A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSO DIDÁTICO DURANTE O ENSINO REMOTO. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2021. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/41. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas