A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO RECURSO DIDÁTICO DURANTE O ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Aprendizagem significativa; Estratégia Metodológica; Ensino de Ciências; Formação docente.Resumo
Esse resumo expandido tem como finalidade refletir sobre alguns aspectos observados e registrados no diário de campo a partir das experiências com o ensino remoto durante a pandemia. Buscou-se analisar as contribuições do uso do mapa conceitual, como estratégia metodológica no ensino remoto. O relato de experiência e as reflexões presentes no texto revelam as potencialidades dos mapas conceituais para o ensino e o sentimento dos participantes do Programa de Residência Pedagógica diante das vivências formativas em uma escola campo pertencente a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ana Carolina de Souza, Dirléa C. da Silva Peres, Alex E. de Souza, Nilton L. Souto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.