REVISÃO DE CONTEÚDO

Um relato de experiência obtido no Residência Pedagógica

Autores

  • Guilherme Silva Chaves
  • Adriana Correia Almeida
  • Carlos Cezar da Silva

Palavras-chave:

Regências de revisão, Ensino Remoto, Ensino de Matemática

Resumo

Neste artigo relataremos uma experiência obtida através de regências de revisão de conteúdos como recurso pedagógico e posteriormente ressaltar sua potencialidade para o ensino de Matemática durante o ensino remoto. Os slides para a realização das aulas síncronas foram elaborados por licenciandos em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, campus Inconfidentes, participantes do Programa Residência Pedagógica e desenvolvidas com duas turmas de 2° ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. Foi utilizado o programa PowerPoint e as aulas foram ministradas de forma síncrona pelo Google Meet. Além disso, destacamos a importância de revisar conteúdos para a fixação de conceitos estudados.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

SILVA CHAVES, G.; CORREIA ALMEIDA, A.; CEZAR DA SILVA, C. REVISÃO DE CONTEÚDO: Um relato de experiência obtido no Residência Pedagógica. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/415. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Matemática