ANÁLISE DOS DIFERENTES MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS NO PAÍS DURANTE AS ATIVIDADES REMOTAS EQUIPARADOS A MINAS GERAIS
Resumo
Em 2020 o mundo foi surpreendido pela pandemia no novo COVID - 19, que afetou diretamente a educação, as
instituições de ensino tiveram que se adaptar a esta nova modalidade, denominado de ensino remoto. O objetivo desta pesquisa foi verificar as estratégias adotadas por cada estado brasileiro equipará-las com as de Minas Gerais tais como seus pontos positivos e negativos. Para isso, a pesquisa se deu através dos sites das secretarias de Educação de todos os estados de onde foram coletados os dados. Em conclusão pode-se dizer que o ensino remoto foi capaz de promover maneiras alternativas de aprendizado contando principalmente com as ferramentas tecnológicas, porém em contrapartida muitos alunos ficaram em desvantagem justamente por não terem acesso à internet.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ianca Vieira Corsini, Everson Junior da Silva , Carla Aparecida Costa , Fabiana Lucio de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.