RELATO DE EXPERIÊNCIA

contribuições do Pibid Pedagogia para a formação docente

Autores

  • Fabio Avelino Cesar
  • Carol Fernandes
  • Juliana Maria de Moraes Andrade
  • Melissa Salaro Bresci

Palavras-chave:

Alfabetização, Formação Docente, Interação

Resumo

O presente trabalho compreende um relato de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), desenvolvido em uma escola de municípios parceiros do programa, com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A proposta do Pibid pedagogia alfabetização é desenvolver a formação de professores e a compreensão dos processos de alfabetização das crianças pequenas. Assim, o objetivo proposto foi o de desenvolver as habilidades dos alunos na escrita e na interpretação das ações desenvolvidas pelo projeto.

 

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

AVELINO CESAR, F.; FERNANDES, C. .; MARIA DE MORAES ANDRADE, J. .; SALARO BRESCI, M. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: contribuições do Pibid Pedagogia para a formação docente . Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/420. Acesso em: 13 jun. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia