RELATO DE EXPERIÊNCIA
contribuições do Pibid Pedagogia para a formação docente
Palavras-chave:
Alfabetização, Formação Docente, InteraçãoResumo
O presente trabalho compreende um relato de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), desenvolvido em uma escola de municípios parceiros do programa, com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A proposta do Pibid pedagogia alfabetização é desenvolver a formação de professores e a compreensão dos processos de alfabetização das crianças pequenas. Assim, o objetivo proposto foi o de desenvolver as habilidades dos alunos na escrita e na interpretação das ações desenvolvidas pelo projeto.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Fabio Avelino Cesar, Carol Fernandes, Juliana Maria de Moraes Andrade, Melissa Salaro Bresci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termos de Direitos Autorais
A submissão de resumos expandidos implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
- Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
- Após aceito e publicado, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
- Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem aos "Anais do Educação em Foco: IFSULDEMINAS" o direito de primeira publicação.
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais requisitados de leitores, autores, avaliadores e bibliotecários serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, sendo assim, ao realizar seu cadastro, o usuário dá seu consentimento para o tratamento dos dados informados em conformidade com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.