CRUZADINHA

Ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo do reino plantae

Autores

  • Paula dos Santos Vieira IFSULDEMINAS - Campus Machado
  • Priscila Milan Rodrigues IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Afrânio Carvalho Lucas IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Carla Aparecida da Costa Escola Estadual Gabriel Odorico
  • Fabiana Lúcio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado

Palavras-chave:

Gamificação, Palavras cruzadas, Ensino

Resumo

Este relato tem como principal intuito apresentar a gamificação, com ênfase nas palavras cruzadas, como um bom facilitador de ensino e aprendizagem sobre o conteúdo do reino plantae. As atividades foram realizadas em uma escola estadual na cidade de Machado/MG, em duas turmas de 2º ano do ensino médio. No período de execução da atividade, analisamos a atuação e o empenho dos discentes. Além de ser um excelente passatempo e um ótimo aliado à memória, vale também ressaltar os benefícios das cruzadinhas para o ensino.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

VIEIRA, P. dos S. .; RODRIGUES, P. M. .; LUCAS, A. C. .; COSTA, C. A. da; OLIVEIRA, F. L. de. CRUZADINHA: Ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem do conteúdo do reino plantae. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/422. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas