USO DE VIDEOGAME EM SALA DE AULA

Autores

  • Elias Granato Neto Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro
  • Letícia da Silva Rodrigues
  • Matheus Luidy
  • Rose Aparecida Ramos de Lima
  • Bruna Maria Francisco Gouvêa
  • Mariana Oliveira

Palavras-chave:

Gamificação; Metodologias ativas; Jogo; Educação.

Resumo

É extremamente perceptível a dificuldade que muitos alunos apresentam em relacionar os temas vistos em sala de aula com o cotidiano; deste modo, faz-se necessário o desenvolvimento de metodologias que atraiam a atenção do educando e possibilitem que ele as correlacione à prática por ele vivenciada. O presente trabalho apresenta o relato do uso de videogame como uma ferramenta de apoio à aprendizagem, por meio da gamificação, engajando os alunos nos conteúdos ministrados em sala de aula e estimulando o interesse deles. Para tanto, utilizou-se da tecnologia de jogos eletrônicos, neste caso, o jogo “The last for us”, para reforçar o ensino sobre fungos, o qual possibilitou alcançar os objetivos pedagógicos de forma lúdica e efetiva.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

GRANATO NETO, E.; RODRIGUES, L. da S. .; LUIDY, M. .; LIMA , R. A. R. de; GOUVÊA, B. M. F.; OLIVEIRA, M. . USO DE VIDEOGAME EM SALA DE AULA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/425. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas