O SQUASH COMO PROPOSTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

um relato de experiência de bolsistas do Pibid sobre a elaboração de materiais didáticos digitais

Autores

  • Antônio Bernardes Machado
  • Pedro Lucas Silva Oliveira
  • Maria Eduarda Franco da Silva
  • Aline Avelar Silva Félis
  • Fagner José Passos
  • Arnaldo Sifuentes Leitão

Palavras-chave:

Ebook, Esportes Alternativos, Ensino Remoto, Tics's

Resumo

O presente relato tem como objetivo descrever a experiência de construção de um material didático digital para as aulas de Educação Física Escolar que tematizam os esportes alternativos, mais especificamente o squash, com enfoque no planejamento pedagógico docente. A confecção do material consiste na elaboração de um e-book a partir de uma pesquisa bibliográfica. Desse modo, ao analisarmos que a Educação Física tende a apresentar uma hegemonia de conteúdos a serem abordados nas aulas, percebe-se a necessidade de ruptura desse predomínio. Os materiais didáticos digitais podem ser mobilizadores nas ações pedagógicas ao despertar o interesse nos alunos pela diversidade de conteúdos e suas possíveis relações com os dispositivos tecnológicos.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MACHADO, A. B.; OLIVEIRA, P. L. S.; SILVA, M. E. F. da; FÉLIS, A. A. S.; PASSOS, F. J.; LEITÃO, A. S. . O SQUASH COMO PROPOSTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência de bolsistas do Pibid sobre a elaboração de materiais didáticos digitais. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/428. Acesso em: 23 fev. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física