GOOGLE MEET COMO FERRAMENTA DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Educação a distância; Plataforma de ensino remoto; Tecnologia de Ensino.Resumo
O relato de experiência desenvolvido descreve uma análise pessoal sobre a aplicabilidade da ferramenta Google Meet NO ensino remoto emergencial, vivenciado na pandemia da Covid-19. A escolha dessa ferramenta deu-se por sua praticidade e eficiência, a qual possibilitou dar sequência às atividades acadêmicas rotineiras. Desde 2020 até o presente momento, conseguimos dar continuidade às aulas (síncronas ou assíncronas), por meio do ambiente virtual Google Meet. Trata-se de uma plataforma de videoconferência do Google que permite a realização de videoaulas, reuniões ou socializações, como uma sala de bate papo virtual. Há diversos recursos atrelados à plataforma, os quais propiciam o desenvolvimento das atividades docentes e educativas; e o professor tem a opção de exibir uma apresentação de slides, um quiz ou atividades interativas com o grupo em tempo real.
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Copyright (c) 2022 Thalia Vilela Machado, Karina Cenciani Rebelo, Fabiana Lucio de Oliveira
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