GOOGLE MEET COMO FERRAMENTA DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Thalia Vilela Machado IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Karina Cenciani Rebelo IFSULDEMINAS – Campus Machado
  • Fabiana Lucio de Oliveira IFSULDEMINAS – Campus Machado

Palavras-chave:

Educação a distância; Plataforma de ensino remoto; Tecnologia de Ensino.

Resumo

O relato de experiência desenvolvido descreve uma análise pessoal sobre a aplicabilidade da ferramenta Google Meet NO ensino remoto emergencial, vivenciado na pandemia da Covid-19. A escolha dessa ferramenta deu-se por sua praticidade e eficiência, a qual possibilitou dar sequência às atividades acadêmicas rotineiras. Desde 2020 até o presente momento, conseguimos dar continuidade às aulas (síncronas ou assíncronas), por meio do ambiente virtual Google Meet. Trata-se de uma plataforma de videoconferência do Google que permite a realização de videoaulas, reuniões ou  socializações, como uma sala de bate papo virtual. Há diversos recursos atrelados à plataforma, os quais propiciam o desenvolvimento das atividades docentes e educativas; e o professor tem a opção de exibir uma apresentação de slides, um quiz ou atividades interativas com o grupo em tempo real.

Arquivos adicionais

Publicado

29-08-2022

Como Citar

MACHADO, T. V. .; REBELO, K. C.; OLIVEIRA, F. L. de. GOOGLE MEET COMO FERRAMENTA DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA. Anais Educação em Foco: IFSULDEMINAS, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://educacaoemfoco.ifsuldeminas.edu.br/index.php/anais/article/view/432. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Licenciatura em Ciências Biológicas